Fintera chega ao mercado com foco em automação e integração dos processos financeiros

Uma inteligência financeira premium completa, focada na experiência e sucesso dos seus usuários.
Por Fintera
01/10/2021

Organizar, mensurar, planejar e realizar tarefas do financeiro das empresas de maneira automatizada e integrada é o núcleo do negócio da Fintera. A empresa brasileira, cujo nome é uma junção de fintech com inteligência e era (novo tempo), consolida dois grandes sistemas referências no ramo, Billimatic e o MyFinance, que possuem juntos quase 600 clientes. Estima-se que a plataforma, a nova criação do grupo do investidor Jander Martins, chegue ao mercado em janeiro para novos clientes.Atualmente, a Fintera está concentrada na adaptação das centenas de empresas conquistadas com a união desses sistemas. A nova empresa do grupo recebeu dez milhões de reais em investimentos e chega ao mercado com cerca de 240 mil reais faturados por ano e quase cinco mil contratos faturados por mês pelos seus clientes, através de, aproximadamente, mil usuários automatizando suas finanças diariamente e gerando resultados praticamente instantâneos. A inteligência financeira promete revolucionar o setor ao oferecer uma plataforma premium totalmente focada na experiência e sucesso dos seus usuários.Segundo o Presidente e Sócio-Fundador da Fintera, Marcelo Guerra: "há tempos eu buscava unir soluções financeiras que resolvessem grande parte das necessidades rotineiras tanto dos analistas financeiros, proporcionando mais tranquilidade e qualidade de vida a eles, como dos gestores, ofertando maior transparência e agilidade no alcance dos resultados. Então, depois de me aprofundar nas dores dos clientes e com base em experiências próprias, a Fintera nasceu".

Com a junção dos softwares, Marcelo Guerra foi o escolhido para liderar a empresa como Diretor Executivo e propagar a inteligência para além do território nacional nos próximos três anos.A inteligência Fintera integra as principais atividades do setor financeiro em uma única plataforma e automatiza todos os processos manuais, repetitivos e burocráticos. Dessa forma, transformando o jeito como são feitas as "coisas", ela otimiza o tempo investido, elimina erros e esquecimentos, reduz o custo total das operações e a inadimplência, aumenta a produtividade e direciona o foco da equipe para o crescimento do negócio.Isso é possível, pois os usuários podem ter acesso total ou por módulos às funcionalidades para um ou mais CNPJ no mesmo ambiente. Uma vez "logados", podem fazer a gestão de contratos, controlar a inadimplência, elaborar e emitir notas fiscais de serviço, faturar e gerar boletos de pagamento, e elaborar notificações de cobrança personalizadas. Além de realizar integrações bancárias, conciliar lançamentos, acompanhar diariamente o fluxo de caixa e o contas a pagar e receber, e também planejar orçamentos e criar relatórios dinâmicos.A plataforma da Fintera possui uma navegação simples, elegante e intuitiva, e não tem limite de usuários para cada conta. O investimento varia de acordo com as necessidades e números de operações de cada instituição cadastrada, e são avaliadas já no primeiro atendimento. Após a contratação, os colaboradores e gestores recebem treinamentos no formato Live EAD, e são acompanhados por um analista de relacionamento para tirar dúvidas sempre que necessário.

Envie uma mensagem para a nossa equipe, que logo te respondemos.

Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Envie uma mensagem para a nossa Assessora Rafaella Lemos, que ela entrará em contato.

Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Oops! Something went wrong while submitting the form.